Incêndios rurais geram densa fumaça e forte cheiro de queimado em Palmital e região

Na tarde de sexta-feira, 23 de agosto, uma série de incêndios em áreas rurais mobilizou equipes de emergência nas cidades de Assis, Tarumã e Cândido Mota. O fogo, iniciado em uma área de vegetação na região do Bridão de Ouro, em Tarumã, rapidamente se espalhou, atingindo plantações e gerando uma resposta coordenada do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do PAM (Plano de Auxílio Mútuo), que inclui o Grupo de Transporte Canavieiro e as usinas NovAmérica e Água Bonita.

Condições climáticas desfavoráveis, como ventos fortes, facilitaram a rápida propagação das chamas, que avançaram sobre plantações de milho e cana-de-açúcar. Enquanto as equipes continuam os trabalhos de contenção, focos de incêndio ainda são combatidos na área da Fazenda Baitaca.

Moradores de Assis relataram que suas casas foram invadidas por uma densa fumaça durante toda a tarde e início da noite, trazendo um forte cheiro de queimado que se espalhou pela cidade. Em Palmital, a fumaça também foi sentida, cobrindo a cidade e preocupando os moradores. As autoridades locais seguem monitorando a situação para garantir que todos os focos sejam extintos e evitar novos incêndios.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.