Influenciador Henrique Maderite, do bordão ‘sexta-feira, papai’, morre aos 50 anos em MG

O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, foi encontrado morto em um haras no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (06/02).

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por vizinhos às 17h27 e encontrou Maderite já sem vida.

Há suspeita de infarto, mas a causa da morte ainda será investigada. Segundo a PM, Henrique estava com uma lesão na parte posterior da cabeça, além de hemorragia no ouvido e escoriações no pescoço.

Bombeiros foram chamados e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.

Vídeo postado por Henrique em redes sociais em 23 de janeiro

Henrique Maderite tinha mais de 2 milhões de seguidores nas rede sociais. Ele ficou conhecido por postar, às sextas-feiras, um vídeo com o bordão “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez”. O último foi publicado por volta das 12h de sexta (06/02).

Vídeo bem-humorados

Nas redes sociais, ele conquistou o público com vídeos bem-humorados que mostravam sua rotina de viagens, momentos em casa e a relação com os cavalos, além de conteúdos publicitários.

Na sexta-feira (06/02), ele chegou a publicar o tradicional bordão e, na quinta-feira (05/02), tinha publicado vídeo andando a cavalo.

A morte dele foi lamentada por políticos como o governador de MG, Romeu Zema, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL), o cantor Michel Teló e os clubes de futebol mineiros Cruzeiro e Atlético.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.