Inscrição no Vestibulinho das Etecs termina nesta segunda-feira; veja com se inscrever

Na centro-oeste paulista, são 320 vagas em Bauru, 280 em Marília e 320 em Ourinhos. Oportunidade é para matrícula no segundo semestre de 2023, confira as vagas em outras regiões.


O prazo de inscrição no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), para matrícula no segundo semestre de 2023, termina nesta segunda-feira (15), às 15 horas, com milhares de vagas gratuitas no interior de São Paulo.

Para se candidatar é preciso acessar o site oficial. O valor da taxa é de R$ 30 e a prova será no dia 4 de junho. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos ensinos técnico, integrado e médio. (Veja mais detalhes abaixo).

O Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2023 oferece 44.127 vagas, distribuídas por todo o Estado de São Paulo.

No centro-oeste paulista são 320 vagas em Bauru, 280 em Marília e 320 em Ourinhos. Em outras regiões do Estado, como Sorocaba são 895 vagas, em São José do Rio Preto são oferecidas 400 vagas e em Itapetininga, são 220.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável por administrar as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.

Inscrições

O interessado deve preencher a ficha de inscrição no menu Área do candidato e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário pagar a taxa de R$ 33.

O preenchimento das informações é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Outras informações sobre a documentação necessária e a disponibilidade de cursos e vagas de cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis no site.

As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet aos candidatos interessados em fazer inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis.

Inclusão social

O candidato com deficiência que necessite de condições especiais para fazer a prova deve indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, no link específico que se encontra na Área do Candidato.

O candidato transgênero que deseja ser tratado pelo nome social deve informar o nome social completo no ato da inscrição, no campo específico. Caso não forneça a informação nesse momento, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.