Interact e Prefeitura fazem mutirão de limpeza no Anel Viário
Compartilhe

Integrantes do Interact, grupo de adolescentes vinculados ao Rotary Club, participaram de uma ação ambiental na manhã deste sábado (23/03) em Palmital. Com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além de outros órgãos municipais, os jovens estiveram empenhados em mutirão de limpeza das margens do Anel Viário Municipal Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro.

 

O grupo de adolescentes percorreu o trecho entre o acesso secundário da Nelson Leopoldino, na saída do Matadouro, até a rotatória da vicinal Fuade Haddad, no final da rua Sete de Setembro. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o agrônomo Pedro Kirnew, que fez explicações sobre os problemas gerados pelo lixo descartado de forma incorreta e destacou que a atividade também comemorava o Dia Mundial da Água, pois o local trabalhado faz parte da nascente do córrego Água Parada.

O mutirão também foi acompanhado pela secretária de Educação Tatiane Rogatti Rossini e pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) José Pereira da Silva. Durante a ação, houve a coleta de um grande volume de materiais, incluindo sacolas e frascos plásticos, roupas e outros materiais, incluindo peças de equipamentos e até tubo de TV. Também foram localizadas várias carcaças de animais mortos que foram dispensadas às margens do Anel Viário.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta