Internações por síndromes respiratórias aumentam em Assis, informa Secretaria de Saúde

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, no período de 1º de janeiro a 25 de junho deste ano, foram registrados 49 casos de internações por síndrome respiratória, com diferentes agentes etiológicos. Apesar do número de internações, a cidade não registrou nenhuma morte por H1N1 nesse período. A saúde segue monitorando os casos e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.

A vacinação contra a influenza tem sido uma das principais medidas de prevenções adotadas pelo município, porém a cobertura vacinal alcançou apenas 32,79%, com 19.855 vacinados, sendo oferecida desde março, para grupos prioritários, e desde abril, para toda a população, em todas as salas de vacina da Atenção Básica e por meio da Van da Vacina. 

A vacina, que protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B está disponível a toda população. A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação e de outras medidas preventivas, como a higiene das mãos, o uso de máscaras em locais fechados e a busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas respiratórios. Essas ações são essenciais para controlar a disseminação das síndromes respiratórias e proteger a saúde da população.
 

Distribuição dos Casos por Doença:

• Covid-19: 15 casos
• Influenza: 6 casos
• Outros agentes respiratórios: 4 casos
• Não especificados: 6 casos
• Em investigação: 18 casos

Fonte: Abordagem Notícia

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.