Nesta semana, um homem foi preso flagrante em Assis após acariciar as partes íntimas de uma criança de 11 anos. O suspeito, conhecido da família da vítima, teve a prisão preventiva decretada e o caso segue sob investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Após a prisão no domingo, dia 17 de agosto, o Portal AssisCity apurou que o acusado é irmão gêmeo de C.D.A., condenado em 2023 a 16 anos de reclusão por tentar abusar sexualmente da própria filha, então com 14 anos. Na época, C.D.A. retomava contato com a filha, que vivia com os avós. Ele a convidou para assistir a uma partida de futebol e, após embriagá-la, a levou até sua casa, onde tentou cometer o abuso. O crime aconteceu em fevereiro de 2023, mas a prisão definitiva do réu só foi decretada em 2024 e ele está preso na penitenciária de Lucélia.
Segundo familiares, a adolescente desenvolveu crises de ansiedade e síndrome do pânico, precisando de acompanhamento psicológico. Hoje, com 17 anos, tenta retomar sua rotina, mas carrega as marcas emocionais do episódio.
Ao tomarem conhecimento da prisão do irmão gêmeo de C.D.A nesta semana, os familiares da vítima do caso de 2023, relataram à reportagem um misto de indignação e alívio. “Esse homem fez a mesma coisa que o irmão dele fez com a minha família. Felizmente a prisão dele não foi tão demorada igual à do C.D.A, mas isso é importante para nós, família das vítimas, que entendemos que a justiça está sendo feita”, declarou um dos parentes.
Para a família, o caso chama atenção pela coincidência: dois irmãos gêmeos acusados do mesmo tipo de crime, em situações distintas. “Estejam sempre atentos aos sinais, conversem abertamente com seus filhos sobre limites e segurança. Ouçam com atenção e sem interrupções, validem os sentimentos deles e deixem claro que eles não têm culpa. Busquem apoio profissional e acima de tudo, denunciem os abusadores. Infelizmente eles podem estar mais perto do que imaginamos, mas podemos combater esse mal e mostrar que não há impunidade para esse tipo de crime”, acrescentaram.
Fonte: AssisCity