Jamais se case com alguém que tenha essas 5 características

O casamento é uma das decisões mais importantes que você tomará em sua vida. Todos esperam que a pessoa com quem se casar seja fiel e honesta, mas a verdade é que todos têm boas e más qualidades e cada um de nós tem que escolher com o que está disposto a lidar.

No entanto, existem certas características que jamais devemos tolerar em um casamento. Para dar ao seu casamento a melhor chance possível de sobrevivência, elimine pessoas que exibem esses traços questionáveis de personalidade:

1. Egoísta

Preste atenção em como seu parceiro trata as outras pessoas e observe especialmente como ele te trata. A generosidade é uma característica que todos nós devemos desfrutar.

É mais do que simplesmente poder compartilhar – embora isso seja importante – o que você quer é passar a vida com uma pessoa que não seja mesquinha.

Por fim, o que uma pessoa está dizendo quando age egoisticamente com você e com os outros é que ela sempre se colocará em primeiro lugar. E esse tipo de atitude levará à decepção e frustração no casamento.

2. Não escutar

É importante casar com uma pessoa que valorize sua opinião e permita que você expresse seus pensamentos, preocupações, triunfos e interesses.

Pode ser muito prejudicial para sua saúde emocional e mental estar com alguém que nunca ouve o que você diz.

3. Não respeita você ou seus limites

Os limites são super importantes, especialmente em um casamento. Você deve ser capaz de estabelecer limites saudáveis desde o início do relacionamento, porque será muito difícil demarcá-los depois. Se o seu parceiro não respeitar os limites claros antes de se casar, que você ou os dois concordaram, isso não mudará colocando um anel no seu dedo.

4. Ele(a) não é confiável

Se você está pensando em se casar com uma pessoa que constantemente quebra suas promessas ou inventa desculpas continuamente, reconsidere. A confiança é a base de todo casamento duradouro. Você experimentará dificuldades e provações ao longo da vida e, se não puder confiar no seu cônjuge, mesmo nas pequenas coisas, será uma jornada longa e solitária.

5. Ele(a) raramente (ou nunca) pede desculpas

Ninguém é perfeito e todos cometemos erros. No entanto, se você perceber que tem sido a única pessoa a pedir desculpas por algo em seu relacionamento, reserve um tempo para se perguntar por quê.

O casamento é uma via de mão dupla. Embora muitas pessoas digam que os opostos se atraem, a melhor maneira de evitar pessoas com esses traços de personalidade é observar e melhorar esses traços dentro de si mesmo.

FONTE: meapaixonei.com.br

Compartilhe
Fechar Menu
Não Permitido Cópia