João Beloni “apaga” shopping, deixa de atender o JC, sorteia dinheiro e faz campanha para o Asilo

O “empresário” João Beloni Cláudio Vieira, presidente da Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmital -, entidade pouco conhecida e que também é apresentada com outras siglas, não cumpriu a promessa pública que fez nas redes sociais, e também confirmada em entrevista ao JC, sobre o lançamento em 28 de outubro de empreendimento comercial que seria construído em terreno ao lado do trevo principal de acesso a Palmital.

Depois de causar expectativas, dúvidas e muitas especulações na cidade e na região com afirmações categóricas, nas quais citou valores a serem investidos e números de lojas e de moradias previstas no empreendimento, Beloni fez algumas postagens de visitas a empresa de engenharia de Marília e ao prefeito de Cândido Mota, sem contudo dar sequência ao assunto “Palmital Plaza Shopping”  que dominou as discussões nas redes sociais e também entre os que acreditaram e os que duvidaram da veracidade das informações.

Sem adquirir o terreno, mesmo depois de induzir o público a acreditar, postando imagens de assinaturas de contrato em cartório, o próprio Beloni confirmou ao JC a ausência de projeto, de licenças para construção e também da aquisição da área citada e apontada no material de divulgação do “empreendimento” que para muitos é inexequível. Para aumentar as dúvidas, Beloni deletou ou restringiu de suas redes sociais o vídeo postado em seu perfil no dia 18 de outubro, data em que fez como de lançamento do empreendimento.

SILÊNCIO – O JORNAL DA COMARCA fez tentativas de novos contatos com Beloni, por meio de mensagens por WhatsApp, lidas e não respondidas, para saber mais detalhes e os motivos do não cumprimento da promessa. O presidente da Acipa também não mais atendeu ao celular nas ligações do JC, negando-se assim a explicar os motivos do silêncio em torno de um assunto que ele mesmo levou a público de forma abrangente. Contudo, os espaços do JORNAL DA COMARCA do portal de notícias JC ONLINE permanecem abertos para suas manifestações em qualquer tempo.

Acipa não possui associados, mas organiza eventos com parcerias

Ainda que seja apresentada como entidade classista, de representação comercial e industrial, e faça parcerias com empresas da cidade para iniciativas sociais e beneméritas, como almoços e promoções, a Acipa não possui associados e é administrada pelo próprio presidente. Outra informação passada ao JC é que os valores arrecadados em eventos não passariam pela entidade, mas sim pela empresa que agora tem como sócios João Beloni e Djalma Tusco, contrariando a publicidade feita em nome da Acipa.

Tê Biondi, Beloni e Jomar Azevedo formaram parceria para assessoria jurídica na entidade

Atualmente, João Beloni está empenhado em uma campanha de arrecadação de fraldas e mantimentos para o Asilo São Vicente de Paulo, de Palmital, cujas doações devem ser entregues na sede da Associação que dirige, como mostra uma postagem feita em rede social, além de ter realizado um sorteio de valores, pelo “mês das crianças”, sem ter mostrado os cupons ou divulgado a entrega dos prêmios às pessoas citadas como ganhadoras. O novo evento informado é a “Festa da Linguiça”, previsto para ser realizada no pátio do antigo Supermercado Ângelo Zanetti, no bairro Paraná.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.