Jornalista palmitalense lança livro sobre o pensamento conservador no Brasil

O jornalista palmitalense Eduardo Negrão lançou o livro “Brasil Verde e Amarelo – Quem são os Novos Construtores do Conservadorismo Brasileiro”, que apresenta as principais personalidades do pensamento conservador no país. O trabalho é a terceira obra produzida por ele, que é graduado pela PUC-SP e atuou como diretor da Rádio Regional de Palmital e foi professor em cursos de jornalismo na Univem, na Unimar e na Estácio de Sá. Nos últimos anos, atua consultor político.

Negrão começa o livro com um agradecimento: “Obrigado! Se você comprou ou está folheando esse livro, você deve ser um conservador ou pelo menos está disposto a dar uma chance a essa vertente intelectual que foi sufocada pela Academia e pelo mercado editorial brasileiro”. O objetivo do livro, segundo o jornalista, é apresentar pensadores, comunicadores e ativistas que ganharam destaque ou prestam serviços relevantes para a direita. 

Para apresentar as ideias conservadoras na prática, Negrão cita como exemplos a medalhista olímpica e arquiteta graduada nos EUA Ana Paula Henkel e o jovem Nikolas Ferreira, que foi deputado federal mais votado do Brasil em 2022. O jornalista também ressalta os “letais comentários” de Rodrigo Constantino e a “louvável cruzada da autora e parlamentar Ana Campagnolo para revelar os malefícios da narrativa conhecida como feminismo”.

O escritor, segundo material de divulgação do livro, também apresenta “mais uma dezena de personagens charmosos, polêmicos, discretos ou desafiadores.” “Nesse cenário, é fundamental escrever, estudar, debater e tentar entender as razões ressurgimento do conservadorismo no Brasil. O sucesso dos livros e dos cursos do filósofo Olavo de Carvalho e o advento da eleição de Jair Bolsonaro em 2018, tirou nossas ideias do porão. A luta agora é para mantê-las à luz do dia”, destaca Negrão.

O jornalista justifica que a obra foi pensada para supri uma carência de trabalhos sobre o pensamento conservador no país. “Para se ter uma ideia da desproporção dentro da universidade brasileira, uma recente pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina revelou que apenas 1,4% dos profissionais de imprensa brasileiros são ‘de direita’. E eu faço parte destes 1,4%”, destacou.

O livro tem 193 páginas e foi produzido por meio da Editora Scortecci, podendo ser adquirido de forma virtual pelo site www.amazon.com.br. Em Palmital, a obra pode ser encontrada na loja Santa Clara Presentes (Val Verza), no centro da cidade, pelo valor de R$ 50,00.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.