O agricultor José Montechiesi foi reeleito para a presidência da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de Palmital (Cerpal) durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na manhã deste sábado (30/03). Ele ocupará o cargo por mais quatro anos. Durante a reunião, com a presença de mais de 200 cooperados, também houve a escolha dos integrantes do Conselho, com mandato de um ano.
A AGO foi aberta coma a prestação de contas do Exercício de 2018 e o relatório da diretoria, com a especificação do balanço financeiro com a demonstração contábil do período e o parecer do Conselho Fiscal. Os cooperados também deliberaram sobre a destinação das sobras ou perdas apuradas e sobre o pró-labore para o Conselho de Administração. Na parte final, houve a escolha da nova diretoria para o quadriênio que vai de abril de 2019 a março de 2023.
José Montechiesi encabeçou a Chapa 1 e recebeu um total de 123 votos dos cooperados. Ele venceu João Laudério Côco, que foi o escolhido de 101 associados da Cerpal. A eleição registrou um voto em branco. Também fazem parte da diretoria eleita para o próximo quadriênio o vice-presidente Antônio das Graças Alves, o secretário Geraldo Donizete Modenes e o conselheiro Aparecido Benedito Cândido, o Nenê Rosa.
Os cooperados da Cerpal realizaram ainda a escolha do Conselho Fiscal para o período de abril de 2019 a março de 2020. Os membros titulares eleitos durante a AGO foram José Carlos Aguilera, João Pereira Junior e Erico Christmann. Os conselheiros ficais suplentes são Claudir Valentin Fadel, Abílio Sandri e Edson Alonso.