Jovem com suspeita de coronavírus relata preconceito durante isolamento no interior de SP

Uma jovem de 26 anos fez um desabafo nas redes sociais relatando que ela e a família sofreram preconceito durante um período de isolamento domiciliar em Avaré, interior paulista, em razão da suspeita de infecção por coronavírus.

No depoimento, a gerente de relacionamento Yasmin Nicolielo relata que foi ao pronto-socorro da cidade em 26 de fevereiro, depois que começou a apresentar sintomas leves de gripe. Ela afirma que, após fazer o exame e ficar em observação, teve fotos espalhadas em grupos para que moradores evitassem contato. A jovem também conta ter sido alvo de comentários ofensivos nas redes sociais.

“É incompreensível o quanto as pessoas destilaram ódio gratuito com a notícia do caso suspeito. É claro que não preciso expor aqui o quanto batalho diariamente para conquistar cada um dos meus sonhos. Mas, peço mais amor. Hoje, o vírus covid-19, infelizmente, já está no Brasil. A próxima pessoa com suspeita, ou até mesmo com o vírus, vai ser culpada de que? De sair para ir trabalhar? Porque eu fui culpada por viajar, por realizar um sonho”, publicou.

Covid-19 é o nome da síndrome respiratória causada pelo novo coronavírus (2019 n-CoV).

Em entrevista, Yasmin disse que um laudo divulgado nesta segunda-feira (2) apontou resultado negativo tanto para coronavírus quanto para H1N1. Com o resultado, ela pôde retornar à capital paulista, onde mora. “Graças a Deus. Estou doida pra voltar ao normal ao trabalho”, comemorou.

Até a última atualização desta reportagem, havia apenas dois casos da doença confirmados no Brasil, ambos no estado de São Paulo.

 

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.