Jovem dá cigarro para chimpanzé fumar em santuário de primatas – Vídeo

 

Um vídeo onde um chimpanzé aparece fumando no Santuário dos Primatas, em Sorocaba (SP), viralizou na internet.

Nas imagens, um rapaz sem camiseta aparece conversando com outros jovens enquanto o chimpanzé está com o cigarro aceso na boca. O grupo ri da situação.

“Dá uns tragos, brother. Fumando um aqui com o brother”, diz o rapaz.

Confira o vídeo clicando aqui

Na sequência, ele filma o próprio rosto e faz piada com o chimpanzé. “Ah lá, queimou o beiço”, diz, soltando uma gargalhada.

O santuário afirmou que está apurando a situação e que o rapaz que aparece nas imagens não pertence ao quadro de funcionários.

“O santuário já está tomando todas medidas legais na esfera criminal e civil para punição dos responsáveis e reparação do dano causado à integridade dos animais ali residentes, uma vez que os autores do crime coagiram o chimpanzé, que é uma espécie ameaçada de extinção, a inalar substâncias tóxicas nocivas ao seu organismo”, informou em nota.

O complexo fica na zona rural de Sorocaba e é rodeado por sítios. O santuário acredita que o rapaz possa ter usado um dos imóveis para invadir o espaço e chegar até a área onde estão os animais. 

O jovem não quis se pronunciar sobre o caso.

Repercussão

Nas redes sociais o vídeo causou indignação. A ativista Luisa Mell repostou o vídeo afirmando que o santuário foi invadido por dois criminosos que deram “cigarro de maconha para o chimpanzé”.

“Esses animais vieram de circo, de zoo … todos vítimas de maus tratos… são quase humanos, que foram escravizados durante toda a vida para nosso entretenimento. Deixem os animais em paz!”, escreveu.

A postagem teve milhares de comentários de pessoas condenando a atitude dos rapazes.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.