Jovem dá cigarro para chimpanzé fumar em santuário de primatas – Vídeo
Compartilhe

 

Um vídeo onde um chimpanzé aparece fumando no Santuário dos Primatas, em Sorocaba (SP), viralizou na internet.

Nas imagens, um rapaz sem camiseta aparece conversando com outros jovens enquanto o chimpanzé está com o cigarro aceso na boca. O grupo ri da situação.

“Dá uns tragos, brother. Fumando um aqui com o brother”, diz o rapaz.

Confira o vídeo clicando aqui

Na sequência, ele filma o próprio rosto e faz piada com o chimpanzé. “Ah lá, queimou o beiço”, diz, soltando uma gargalhada.

O santuário afirmou que está apurando a situação e que o rapaz que aparece nas imagens não pertence ao quadro de funcionários.

“O santuário já está tomando todas medidas legais na esfera criminal e civil para punição dos responsáveis e reparação do dano causado à integridade dos animais ali residentes, uma vez que os autores do crime coagiram o chimpanzé, que é uma espécie ameaçada de extinção, a inalar substâncias tóxicas nocivas ao seu organismo”, informou em nota.

O complexo fica na zona rural de Sorocaba e é rodeado por sítios. O santuário acredita que o rapaz possa ter usado um dos imóveis para invadir o espaço e chegar até a área onde estão os animais. 

O jovem não quis se pronunciar sobre o caso.

Repercussão

Nas redes sociais o vídeo causou indignação. A ativista Luisa Mell repostou o vídeo afirmando que o santuário foi invadido por dois criminosos que deram “cigarro de maconha para o chimpanzé”.

“Esses animais vieram de circo, de zoo … todos vítimas de maus tratos… são quase humanos, que foram escravizados durante toda a vida para nosso entretenimento. Deixem os animais em paz!”, escreveu.

A postagem teve milhares de comentários de pessoas condenando a atitude dos rapazes.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta