Um adolescente de 17 anos foi detido após atear fogo em um homem em situação de rua e transmitir o ato criminoso ao vivo pelas redes sociais. O incidente ocorreu na última terça-feira, 18 de fevereiro, no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro. A ação chocante foi acompanhada por pelo menos 220 pessoas que assistiam à transmissão no momento do crime.
De acordo com informações da polícia, o menor é parte de um grupo que incita e pratica crimes de ódio em plataformas digitais. A operação que resultou na sua captura contou com o apoio do CiberLab/Diopi, laboratório de inteligência da Diretoria de Operações do Ministério da Justiça.
A vítima, que sofreu queimaduras de 3º grau, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge para tratamento. Na manhã seguinte, quarta-feira, 19 de fevereiro, a avó do autor do crime contatou as autoridades, informando que ele planejava fugir.
O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado ao 41° DP (Tanque). Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do menor um celular contendo material pornográfico infantil e conteúdos que fazem apologia ao nazismo. Além disso, foram apreendidos luvas, máscaras e óculos usados pelo jovem no dia do crime.
Fonte: DCM