Uma jovem, de 23 anos, também ficou ferida durante a briga, no Jardim São Matheus, em Rinópolis
A Polícia Civil identificou, na tarde de segunda-feira (14/08), o suspeito de ter assassinado um homem, de 26 anos, e tentado matar uma jovem, de 23, no Jardim São Matheus, em Rinópolis (SP), no último domingo (13/08). As agressões às duas vítimas foram feitas com uma faca.
De acordo com informações repassadas ao g1 pelo delegado responsável pelo caso, Flávio Delgado de Melo, o suspeito, de 18 anos, teria matado o próprio padrasto após uma “confraternização familiar”, em que uma briga foi iniciada e a vítima atingida com golpes de faca na região do abdômen.
A jovem, que sobreviveu após as facadas, sofreu um profundo ferimento no braço.
Após o crime, o suspeito e a mãe foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para prestar depoimentos e, diante da “ausência de provas”, foram liberados.
“A partir de agora, o suspeito será formalmente indiciado e a Polícia Civil tenta localizá-lo para esclarecer alguns detalhes sobre o crime que ainda faltam”, concluiu Delgado.
Os crimes
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o assassinato do homem e a tentativa de homicídio a jovem, ocorridos no Jardim São Matheus, em Rinópolis.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a denúncia dos crimes foi feita durante a madrugada deste domingo e, na ocasião, além das duas vítimas, que são tio e sobrinha, outras duas pessoas, a esposa e o enteado do homem, estavam “consumindo bebidas alcoólicas há várias horas” dentro de uma residência.
Durante a confraternização, o casal acabou discutindo e a mulher, de 41 anos, se abrigou “no interior da residência”, pois o rapaz “teria se armado” com um pedaço de madeira “para tentar atingi-la”.
Ainda conforme o boletim, no momento em que o homem golpeava a porta com o pedaço de madeira, a sobrinha tentou segurá-lo para que ele não invadisse a casa, mas ela acabou “atingida por um golpe de faca em um dos braços”, o que lhe causou um corte profundo e, consequentemente, uma grande hemorragia.
Enquanto o enteado, de 18 anos, tentava ajudar a jovem ferida, o rapaz de 26 anos saiu correndo e caiu a alguns metros, também vitimado por golpes de faca, no peito e na barriga.
Ele foi socorrido por vizinhos e encaminhado a um hospital, mas, ainda no trajeto até a unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A jovem também foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, em Marília (SP), onde foi encaminhada para a realização de um procedimento cirúrgico. Ela sobreviveu às facadas.
A Polícia Científica compareceu à residência e realizou a perícia para apurar as causas e circunstâncias dos crimes. Um aparelho celular e uma bainha de faca foram apreendidos no local.
Fonte: G1