Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico na noite de quarta-feira (26/07) após abordagem na região do bairro São José, em Palmital. O acusado estava com porções de cocaína e maconha, além de produtos furtados em um estabelecimento comercial da cidade. O flagrante, registrado pouco depois das 22 horas, foi realizada por uma equipe da Força Tática, unidade vinculada ao 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis.
De acordo com registros de ocorrência, policiais da Força Tática faziam patrulhamento na área central e, quando desciam pela rua Olegário Pinheiro Machado, avistaram um indivíduo carregando uma sacola nas proximidades da praça Dona Egídia e resolveram abordá-lo. Sem motivo aparente, o rapaz saiu correndo ao avistar a aproximação da viatura e foi detido antes que pudesse entrar em sua residência que fica nas proximidades.
Com o rapaz, sobre o qual recaíam denúncias de tráfico de droga na cidade, estavam 59 pinos e 9 papelotes de cocaína (53,19 gramas), além de 3 trouxinhas de maconha (8,65 gramas), R$ 10,00 em dinheiro e um telefone celular Xiaomi. Com o acusado, conforme informações da PM, também foram recuperados bonés que haviam sido furtados anteriormente em um posto de combustíveis no bairro Paraná.
Após ser detido, o jovem disse aos policiais que é dependente químico e que venderia os entorpecentes para manter seu vício, mas não informou para quem fazia o tráfico. O rapaz também teria informado que havia recebido os bonés como pagamento pela entrega de drogas a um usuário. Depois de ser preso, ele foi levado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi autuado em flagrante.
Diante das provas, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do rapaz pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia. No registro de ocorrência, a autoridade policial solicitou à Justiça da Comarca que o acusado fique preso preventivamente para que não volte a traficar e que a Polícia Civil tenha autorização para análise de dados do celular do acusado nas investigações do caso.