Um jovem de 21 anos morreu após se afogar no rio Paranapanema, nas proximidades da Ponte Pênsil de Chavantes (SP). A ocorrência foi no início da tarde de segunda-feira (17/02). O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Ourinhos, que foi acionado por volta das 12h.
De acordo com informações da corporação, Kauã Esteves de Oliveira estava acompanhado de amigos e, após pular da ponte, nadou por alguns metros, mas logo se queixou de cansaço. Ele submergiu e não foi mais visto pelo grupo.
O Corpo de Bombeiros de Marília foi chamado para atuar no resgate. A equipe realizou mergulho emergencial utilizando a técnica de três tempos e conseguiu localizar Kauã a cerca de 30 metros da margem e a 4 metros de profundidade.

O corpo do jovem foi retirado da água e os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos, seguindo os protocolos para casos de afogamento. Em seguida, foi encaminhado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica.
Segundo informações, Kauã era morador de Marília (SP). O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta sobre os riscos de nadar em áreas desconhecidas e pular de pontes ou locais elevados, uma prática perigosa que pode resultar em tragédias.
Fonte: Passando a Régua