Jovem de 22 anos morre em Cândido Mota com suspeita de dengue

No domingo, 23 de março, o jovem Rafael Borges, de 22 anos, morreu com suspeita de dengue na Santa Casa de Cândido Mota.

Segundo Wallmir Rocha, amigo de Rafael, o jovem começou a passar mal na quarta-feira, dia 19, apresentando fortes dores abdominais. Ele foi internado na Santa Casa e, neste domingo, precisou ser intubado, mas não resistiu.

Rafael já havia realizado o teste para dengue e, segundo Wallmir, o resultado foi positivo. “É Dengue Hemorrágica, essa doença mata, ele estava com as plaquetas baixíssimas. Ainda não acreditamos na partida precoce dele. Um menino de ouro, trabalhador e dedicado, cresceu na minha casa, ao lado do meu filho”, disse.

O jovem trabalhava na Casa di Conti e recebeu diversas homenagens nas redes sociais. Ele deixa a namorada, que está grávida de seu primeiro filho.

Apesar da família alegar que a morte foi causada por dengue, o caso ainda não entrou nas estatísticas oficiais da cidade, segundo o Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde (NIES) do Estado de São Paulo. Atualmente, Cândido Mota contabiliza quatro óbitos confirmados pela doença, todos em pessoas com idades entre 50 e 79 anos. Além disso, outras 10 mortes seguem em investigação, incluindo a de Rafael.

Até o momento, o município já registrou 1.669 casos confirmados de dengue.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.