A atual situação da pandemia do coronavírus mostra que não está poupando ninguém, afetando pessoas de todas as idades.
A Secretaria de Saúde confirmou na manhã deste domingo (23/05) mais uma morte pela covid em Palmital, que teve sua vítima mais jovem.
O município chega a 51 óbitos causados pela doença. Este foi o 16º caso somente no mês de maio.
A vítima é uma jovem de 21 anos que teve um parto prematuro depois de contrair a Covid-19 e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis (HRA) devido às complicações respiratórias.
A paciente, segundo a Secretaria de Saúde, foi contaminada no início do mês e testou positivo para a Covid em 7 de maio, um dia depois de ter sido internada na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Palmital com problemas pulmonares.
Quando estava na Santa Casa, já havia a solicitação de encaminhamento para UTI devido à situação de risco da paciente. Em 8 de maio, ela foi transferida para o HRA, onde passou por avaliação médica.
Como a jovem não estava bem, a equipe médica optou pela realização de cesariana de emergência para salvar a criança, uma menina que estava na 36ª semana de gestação.
Após o parto, a jovem foi intubada e encaminhada para a UTI Covid do HRA, onde permaneceu em estado grave nas duas últimas semanas.
Ela não resistiu às complicações da doença e foi a óbito no início da manhã deste domingo (23/05).
A bebê necessitou de internação na UTI Neonatal por ser prematura. A menina, que também testou positivo para a Covid, se recuperou e recebeu alta na sexta-feira (21/05), ficando sob os cuidados da família.
.
O JC MANIFESTA CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DA PACIENTE E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO DOS CUIDADOS QUE INCLUEM DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARAS E HIGIENIZAÇÃO COM PRODUTOS APROPRIADOS, ALÉM DE ACOMPANHAR O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO E INCENTIVAR AMIGOS E FAMILIARES A SE INUMIZAREM.