A Força Tática, unidade vinculada ao 32º Batalhão da PM de Assis, realizou na tarde de sexta-feira (31/03) uma ação de repressão ao tráfico em Palmital e aprendeu quase 800 pinos de cocaína. Os policiais prenderam um jovem de 24 anos, já conhecido pela prática de delitos, que havia divulgado em rede social que preparava drogas para venda na região do bairro São José.
De acordo com informações da ocorrência, o flagrante ocorreu por volta das 16h30. A equipe da Força Tática, já com prévias informações de onde o acusado iria traficar, a partir de postagem em que ele oferecia drogas em rede social, foi até a frente a um bar na rua Joaquim Amâncio Ferreira, no bairro São José. Ele foi abordado em frente ao estabelecimento.
Os policiais que realizaram a ação encontraram três pinos de cocaína e um telefone celular com o acusado. O rapaz confessou que fazia tráfico e disse que em sua residência, na rua Olegário Torres Galvão, havia mais porções de droga. Em uma bolsa ao lado de sua cama, estavam 40 pinos de cocaína, similares ao que ele iria vender antes de ser preso.
Os policiais também encontraram uma pistola de brinquedo e centenas de pinos vazios para embalar cocaína. O rapaz também confessou que escondia drogas no guarda-roupas da casa de sua mãe, na rua Bolívia, onde foram encontradas mais 750 pinos do entorpecente, além de uma porção grande de pasta-base para diluição antes de ser preparada para a venda aos usuários.
O rapaz, juntamente com a droga e o simulacro de arma apreendidos pela equipe da Força Tática, foi levado para o plantão Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi lavrado o flagrante. O acusado foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça.