Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de terça-feira (07/05) pela prática de crimes na região central de Palmital. O rapaz, que é conhecido nos meios policiais por delitos patrimoniais e de entorpecentes, foi flagrado depois de tentar subtrair uma motocicleta em um endereço e realizar furto em uma residência próxima. O acusado foi capturado por equipe da Polícia Militar após denúncias feitas pelas vítimas e autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil.
Conforme informações policiais, por volta das 13horas, o rapaz tentou furto em frente a um estabelecimento comercial na avenida Reginalda Leão. No local, a vítima disse que o acusado sentou em sua moto e queria dar a partida durante sua ausência. Somente não conseguiu pelo fato de sua mulher ter sido avisada e ter ido até a rua para surpreender o ladrão, que saiu correndo pela rua Paulo Vergínio, na terceira passagem da linha, em direção à Santa Casa.
“Gente, esse meliante estava tentando roubar a modo do meu marido aqui quase em frente a minha loja. Graças a um anjo, que estava passando e viu, foi me avisar, onde eu simplesmente reagi sem pensar, sem saber se ele estava armado ou não”, disse a mulher do proprietário por meio de portagem em rede social. O registro também mostra vídeo do sistema de câmeras do estabelecimento que registraram o crime.
No momento em que tentou subtrair a moto, o rapaz estava de bermuda preta, camiseta branca e boné vermelho, as mesmas vestes que usava quando invadiu por volta das 13h30 uma residência na rua Vereador Lopes, a cerca de 100 metros do primeiro local de crime. Imagens do circuito de câmeras mostraram quando o acusado pulou o muro do imóvel antes de entrar na casa para subtrair R$ 700,00 e outros objetivo da segunda vítima.
Com base nas informações das vítimas, policiais militares conseguiram localizar o rapaz pouco depois nas proximidades da casa invadida. O acusado, que já estava com calça jeans e camisa polo azul furtada na residência, foi encontrado ao lado da quadra de areia na área da Fepasa. O rapaz confessou a prática dos dois crimes aos policiais e, informando residir em Cândido Mota, alegou que teria vindo a Palmital para vender sacos de lixo com o objetivo de obter dinheiro para pagar dívidas com o tráfico.
O rapaz disse também que havia “dado fim” no dinheiro subtraído na residência e que possuía passagens por tráfico de drogas e roubo quando ainda era adolescente. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. O delegado Mateus Silva representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva do acusado para evitar que ele continue a delinquir pelos antecedentes criminais, garantindo a instrução do processo penal, a ordem pública e a correta aplicação das penalidades previstas em lei.