Compartilhe

Acusado estava com outros três comparsas que fugiram do cerco policial, mas foram identificados; grupo foi perseguido pela PM quando estava com tijolo de maconha e pedras de crack

 

jornal da comarca políciaA Polícia Militar prendeu na quinta-feira da semana passada um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz, que comemorava a maioridade na data do flagrante, estava acompanhado de outros três jovens que foram devidamente identificados e serão responsabilizados pelos delitos. Durante perseguição ao veículo em que o aniversariante estava com os comparsas, entre o bairro Paraná e a região do São José, foi dispensada uma sacola plástica com porções de maconha e crack. O rapaz foi detido em uma residência no CDHU, onde se machucou ao tentar pular um muro para fugir.
Policiais faziam patrulhamento por volta das 22 horas de quinta-feira, quando depararam na Rua Vereador Lopes, no bairro Paraná, com o Fiat Pálio que é de propriedade de um jovem que completava 18 anos naquele dia e é alvo de diversas denúncias de tráfico. Os PMs determinaram a parada, mas o motorista, um rapaz de 19 anos, que era acompanhado pelo aniversariante no banco da frente, não obedeceu e fugiu fazendo manobras perigosas. O carro, que tinha como passageiros no banco traseiro dois outros jovens, com idades de 18 e 23 anos, foi acompanhado por cerca de 15 minutos até a região do bairro São José.
Os policiais observaram que os ocupantes do carro dispensavam objetos pela janela e que o aniversariante jogou uma sacola branca na Rua Argentina, onde continha um tijolo pequeno de maconha para ser fracionado em trouxinhas, uma pedra grande de crack e outras 67 pedras menores já embaladas em plástico para venda. O carro parou em frente a uma casa de um dos integrantes do grupo, na Rua Roberto Ronqui, no conjunto Miguel Huertas (CDHU). O aniversariante, acompanhado dos companheiros de 23 e 19 anos, entraram na residência, mas ele acabou caindo sobre um tambor e machucando o rosto enquanto seus comparsas conseguiram fugir pulando o muro. O outro rapaz, de 18 anos, fugiu pela rua e também não foi localizado.
Durante a ocorrência, houve grande tumulto e aglomeração de pessoas no local, fazendo com que a equipe policial tivesse de pedir apoio de outras unidades para dar continuidade aos trabalhos. Diante da localização das drogas e da fuga dos jovens, os policiais confirmaram a prática criminosa. O aniversariante e as drogas foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante e seus comparsas identificados por tráfico e associação para o tráfico. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que os fugitivos também já têm passagens por tráfico. Contra o condutor do carro, que foi apreendido, também foram elaborados cinco multas de infrações de trânsito.

Compartilhe

Deixe uma resposta