Profissional fez avaliação do prédio e se comprometeu a acompanhar as obras de forma voluntária
Ao tomar conhecimento por meio de matéria publicada no JORNAL DA COMARCA, de que a Santa Casa de Misericórdia de Palmital está formando um Centro de Voluntariado para desenvolvimento de campanhas de arrecadação e também oferecer serviços à instituição, o jovem engenheiro civil Lucas Descrove Franco, de 24 anos, se ofereceu para atuar gratuitamente com seus serviços profissionais.
Depois de se apresentar ao interventor administrativo José Manoel Rocha Bernardo, Lucas fez um levantamento inicial da situação das instalações físicas por meio de vistoria técnica e observou os pontos que deverão receber pequenas intervenções. Segundo ele, o prédio está em boas condições de conservação, apresentando algumas infiltrações, mas sem comprometimento da estrutura. Lucas está considerando também a necessidade de melhoria do aspecto estético por se tratar de um hospital que deve de ser mantido em boas condições para facilitar o serviço de limpeza e higienização e melhorar o visual como forma de causar impressão positiva no público usuário. “Não bastam apenas as boas condições físicas, pois a estética também influencia muito como componente de confiança”, salientou.
Além da vistoria técnica já realizada e de indicar os materiais a ser usados e serviços que devem ser feitos no prédio da Santa Casa, o engenheiro se comprometeu a fazer o acompanhamento e a orientação de profissionais que eventualmente também se ofereçam como voluntários. “Temos pequenos reparos a fazer e depois iniciar o serviço de impermeabilização e pintura para devolver a boa estética ao prédio”, salientou.
Engenheiro civil formado pela renomada faculdade da Unesp de Ilha Solteira, Lucas Franco está trabalhando a menos de dois anos em Palmital como profissional autônomo, onde desenvolve projetos arquitetônicos e de proteção contra incêndio e pânico. Entretanto, seu foco de trabalho é a elaboração de laudos periciais, com dezenas de serviços prestados em Palmital e Assis.
SERVIÇO DE PINTURA AGUARDA DOAÇÕES
Uma empresa especializada elaborou a relação de materiais necessários para fazer a pintura do prédio da Santa Casa e os interventores e o Centro de Voluntariado esperam que sejam feitas doações de empresas, profissionais liberais e pessoas da comunidade.
O serviço de pintura será executado por voluntários e também por um acordo feito com a Justiça que deverá designar pessoas com penas alternativas a prestar serviços no hospital. Para fazer doação de material de pintura, basta escolher os produtos na relação abaixo e entrar em contato com a Santa Casa pelo telefone (18) 3351-9100 Ramal 9107, falar com Marta.
- 10 latas de acrílico fosca, gelo, 18 litros
- 1 lata de suviflex, 18 litros
- 19 galões de esmalte alto brilho, 3.6, a base de água (pêssego)
- 4 galões de esmalte alto brilho, marfim, 3.6 a base de água
- 5 galões de esmalte alto brilho, flamingo, 3.6 a base de água
- 1 galão de esmalte alto brilho, verde água, 3.6 a base de água
- 2 galões de esmalte alto brilho, azul, 3.6 a base de água
- 15 galões de esmalte alto brilho, gelo, 3.6 a base de água raz
- 5 litros de água raz
- 2 litros de tíner, 2750
- 1 lata de massa corrida, 18 litros
- 5 quilos de gesso lento
- 50 folhas de lixas, n° 150
- 30 folhas de lixas, n° 120
- 50 folhas de lixas, n° 80
- 70 rolos de fita crepe, 24×50
- 8 rolos antigotas (Altas)
- 8 espátulas médias
- 10 pincéis 1 ½
- 10 pincéis 2 ½