Jovem fica em coma após queimaduras causadas por aparelho de fondue em jantar de formatura

Jaqueline Tedesco está internada — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 26 anos está em coma induzido, após ter sofrido queimaduras durante incidente com um aparelho de fondue, em Rio Grande, no Sul do RS. Jaqueline Tedesco é natural de Planalto, no Norte do estado, e faz parte da comunidade indígena kaingang.

O caso ocorreu na noite de sábado (09/03), quando a jovem comemorava sua formatura em direito na Universidade Federal de Rio Grande (Furg), em um restaurante. Segundo a Santa Casa de Rio Grande, a estudante teve 30% do corpo queimado.

Parentes da jovem registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que ainda analisa como o caso será enquadrado. O delegado Maiquel Fonseca pretende ouvir testemunhas, funcionários e os proprietários do restaurante para entender o ocorrido, além de consultar eventuais imagens de câmeras de segurança.

“Na hora de abastecer o aparelho de fondue, teria havido um acidente com álcool. Nós temos um relato da mãe da vítima de que houve um problema no atendimento”, diz.

Ao g1, o namorado da jovem disse que o vestido dela pegou fogo após o incidente.

“Quando vi que ela estava com fogo no vestido. Fiquei nervoso e rasguei o vestido dela para tirar o fogo”, diz Jariel Costa.

Em uma nota publicada nas redes sociais, o restaurante afirma trabalhar “para entender a causa exata e implementar redobrada medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente”.

O estabelecimento ainda diz que o “incidente ocorreu nо reabastecimento do rechaud, o qual continha resquício de chama, resultando no espalhamento e ferimento em uma de nossas colaboradoras e cliente”.

O restaurante também aponta que “imediatamente ao fato, prestamos toda assistência a colaboradora e a cliente, e estamos acompanhando de perto a recuperação”. A Polícia Civil ainda não tem detalhes de outros possíveis feridos.

O delegado Maiquel Fonseca afirma que aguarda a apuração de informações, o resultado de perícias e a realização de mais depoimentos para dar prosseguimento às investigações.

Fonte: g1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.