A jovem Caroline Costa Rolim (20 anos) sofreu uma cardiorrespiratória e morreu na quarta-feira (16/04), após 102 dias internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Avaré (SP). Ela foi hospitalizada após ser infectada durante as comemorações do Ano-Novo na Baixada Santista, litoral de São Paulo, em meio a um surto de virose.
O surto da doença atingiu mais de 2 mil pessoas só no município do Guarujá. Caroline viajou com familiares para comemorar o Réveillon e foi a única internada na UTI. Sete parentes que estavam com ela se recuperaram em poucos dias.
A jovem apresentou melhora nos últimos meses, respondendo às medicações, mas na última segunda (14) teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada, mas voltou em estado crítico, e morreu nesta terça. Caroline morava com a família em Taquarituba, interior de São Paulo, e foi enterrada na tarde de hoje, no Cemitério Central da cidade.
“Hoje a sua luta acabou. Foram 102 dias de uma batalha travada por sua vida, você lutando da sua maneira, nós, da nossa, e os médicos da forma que puderam”, afirmou o irmão da jovem, Rodrigo Rolim, em homenagem.
Fonte: DCM