Jovens católicos fazem doação à Santa Casa de Palmital

Grupo da comunidade Santo Antônio arrecadou alimentos e produtos de higiene e limpeza nas portas de supermercados para destinar ao hospital filantrópico

 

Solidariedade JC

 

Jovens católicos realizaram uma ação solidária em benefício da Santa Casa de Misericórdia de Palmital. Os integrantes do grupo Avivamento, vinculado à Paróquia de Santo Antônio, arrecadaram alimentos e produtos de higiene e limpeza que foram entregues na manhã do último sábado ao hospital filantrópico, que faz o atendimento a pacientes do município e de cidades vizinhas. Os donativos foram arrecadados em campanha junto à comunidade.

A arrecadação foi realizada pelo grupo durante três sábados (dias 30 de março e 6 e 11 de abril), quando jovens estiveram nas portas dos supermercados Palmital, Ângelo Zanetti e Zanetti para divulgar a campanha e pedir as doações à população. Os donativos foram entregues com a presença dos interventores José Manoel Rocha Bernardo e Nívea Damini.

A doação somou 50 pacotes de macarrão, 29 litros de leite, 26 litros de óleo, 36 quilos de açúcar, 60 quilos de arroz, 168 frascos de detergente e grande variedade de produtos de higiene e limpeza. Os jovens também destinaram donativos às Conferências Vicentinas, que atendem famílias carentes de Palmital.  O grupo, que existe desde 2014, atualmente é coordenado por Amanda Rodrigues, Isadora Sá, Vinicius Andrade, Luís Fernando Garcia de Souza e Sidnei Prieto.

Compartilhe

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.