Compartilhe

Cerimônia marcou a entrega de documentos a 18 jovens que chegaram à maioridade neste ano; evento teve a presença de autoridades civis e militares

 

 

administração jornal da comarca
Jovens que atingiram a maioridade este ano receberam o Certificado de Dispensa

 

 

A 116ª Junta do Serviço Militar de Palmital, com apoio da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Assis, realizou na manhã de ontem, no saguão da sede da Prefeitura, a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) aos 18 jovens que completaram a maioridade este ano no município. Durante o evento, com a presença de autoridades civis e militares, os alistados fizeram juramento à bandeira e assumiram o compromisso de se apresentar ao Exército caso sejam convocados e, assim, cumpriram com as obrigações previstas em lei.

 

jornal da comarca administração
Prefeito Ronqui fez a abertura do evento

 

 

O evento foi aberto com a apresentação do prefeito José Roberto Ronqui, presidente da Junta Militar, e do tenente Samoel Silva, chefe da Delegacia do Serviço Militar de Assis, que estavam acompanhados do presidente da Câmara Francisco de Souza e dos vereadores André Basso, Christina Amaro, Eduardo Vasconcellos e Miguel Monteiro. Em seguida, houve ato cívico e o juramento à bandeira nacional pelos jovens, que assumiram o compromisso de se apresentarem para servir à pátria quando convocados.

 

administração jornal da comarca
Tenente Samoel

O tenente Samoel fez discurso ressaltando a importância das Forças Armadas para a soberania nacional e garantia da democracia, enfatizando que os alistados cumpriram a obrigação para com o país, sendo dispensados da prestação do serviço militar inicial por excesso de contingente, mas que poderão ser convocados, até aos 45 anos, caso haja necessidade. Ao final, desejou sucesso aos jovens e disse que tem a esperança de que todos possam atingir a plena cidadania em uma vida adulta de trabalho e dignidade.

Ronqui lembrou o importante compromisso assumido pelos alistados em estar prontos para defender o país, além de destacar os benefícios que o serviço militar proporciona à formação dos jovens com valores de respeito e cidadania. O prefeito afirmou que a atual administração está trabalhando pela retomada das atividades do Tiro de Guerra em Palmital e desejou que os dispensados cumpram o compromisso assumido com a pátria e possam exercer plenamente a cidadania na vida adulta.

Compartilhe

Deixe uma resposta