Jovens recebem dispensa do serviço militar em Palmital

Published: Last Updated on

Cerimônia marcou a entrega de documentos a 18 jovens que chegaram à maioridade neste ano; evento teve a presença de autoridades civis e militares

 

 

administração jornal da comarca

Jovens que atingiram a maioridade este ano receberam o Certificado de Dispensa

 

 

A 116ª Junta do Serviço Militar de Palmital, com apoio da 17ª Delegacia do Serviço Militar de Assis, realizou na manhã de ontem, no saguão da sede da Prefeitura, a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) aos 18 jovens que completaram a maioridade este ano no município. Durante o evento, com a presença de autoridades civis e militares, os alistados fizeram juramento à bandeira e assumiram o compromisso de se apresentar ao Exército caso sejam convocados e, assim, cumpriram com as obrigações previstas em lei.

 

jornal da comarca administração

Prefeito Ronqui fez a abertura do evento

 

 

O evento foi aberto com a apresentação do prefeito José Roberto Ronqui, presidente da Junta Militar, e do tenente Samoel Silva, chefe da Delegacia do Serviço Militar de Assis, que estavam acompanhados do presidente da Câmara Francisco de Souza e dos vereadores André Basso, Christina Amaro, Eduardo Vasconcellos e Miguel Monteiro. Em seguida, houve ato cívico e o juramento à bandeira nacional pelos jovens, que assumiram o compromisso de se apresentarem para servir à pátria quando convocados.

 

administração jornal da comarca

Tenente Samoel

O tenente Samoel fez discurso ressaltando a importância das Forças Armadas para a soberania nacional e garantia da democracia, enfatizando que os alistados cumpriram a obrigação para com o país, sendo dispensados da prestação do serviço militar inicial por excesso de contingente, mas que poderão ser convocados, até aos 45 anos, caso haja necessidade. Ao final, desejou sucesso aos jovens e disse que tem a esperança de que todos possam atingir a plena cidadania em uma vida adulta de trabalho e dignidade.

Ronqui lembrou o importante compromisso assumido pelos alistados em estar prontos para defender o país, além de destacar os benefícios que o serviço militar proporciona à formação dos jovens com valores de respeito e cidadania. O prefeito afirmou que a atual administração está trabalhando pela retomada das atividades do Tiro de Guerra em Palmital e desejou que os dispensados cumpram o compromisso assumido com a pátria e possam exercer plenamente a cidadania na vida adulta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.