Jovens são dispensados do Serviço Militar em Palmital – Veja fotos
Compartilhe

A 116ª Junta do Serviço Militar de Palmital realizou na manhã desta sexta-feira (14/06) a cerimônia de entrega do certificado de dispensa de 35 jovens alistados no Exército Brasileiro. O evento, realizado em frente à sede da Prefeitura, contou com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes de entidades, convidados e familiares dos jovens. Esta foi a última reunião para entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs), pois os alistados a partir de julho passarão por seleção para integrar o Tiro de Guerra (TG), que retoma as atividades em 2021 no município.

 

O evento teve a presença do prefeito José Roberto Ronqui, presidente da Junta de Palmital, e do tenente Samoel Silva, chefe da Delegacia do Serviço Militar de Assis, responsável pela unidade militar palmitalense. O chefe do Executivo abriu a cerimônia fazendo homenagem ao militar, que recentemente foi promovido pelo Exército. Em seguida, foi feita a apresentação da bandeira conduzida por atiradores do Tiro de Guerra de Assis, sob o comando do subtenente Luiz Abrão Carloto.

 

Os jovens alistados, todos dispensados por excesso de contingente, estavam em formação e fizeram o juramento à bandeira, comprometendo-se a se apresentar em caso de convocação para defender a soberania nacional. Na sequência, foi entoado o Hino Nacional e o tenente Samoel fez discurso em que ressaltou o papel das forças armadas e a importância do serviço militar para os jovens, como forma de atingir a plena cidadania.

 

O delegado do Serviço Militar destacou também que esta foi última cerimônia de entrega de CDIs, pois os jovens alistados a partir de julho deverão integrar a seleção a ser feita no próximo ano para a retomada do TG em 2021. Ronqui também discursou e parabenizou os jovens, destacando que os alistados têm dever a cumprir com a pátria, a cidade, a comunidade e suas famílias. O prefeito enfatizou ainda os benefícios que o serviço militar proporcionam aos jovens, assim como o empenho de sua administração em reativar a unidade de instrução militar. A cerimônia foi encerrada com a entrega dos certificados aos dispensados.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Compartilhe

Deixe uma resposta