Judas Iscariotes é absolvido por traição contra Jesus Cristo em júri; entenda

Na última sexta-feira (30/08), Judas Iscariotes foi absolvido em um júri simulado realizado pela Escola Superior de Magistratura (ESMA) em João Pessoa. O evento acadêmico, que teve lugar no auditório da ESMA, contou com a participação de jurados, acadêmicos e o público geral.

No julgamento, Judas foi absolvido com uma votação de quatro votos a três. Os jurados consideraram que a traição de Judas, apontada como um ato de deslealdade a Jesus Cristo, era inevitável e fazia parte de sua missão predestinada. O julgamento, que durou mais de quatro horas, incluiu fases de acusação, defesa, réplica e tréplica, além da fundamentação dos votos.

O desembargador Ricardo Vital, diretor da ESMA, destacou que o júri envolveu “escolhas seletivas de membros pensantes da sociedade” e ressaltou a transparência do processo. O advogado Sheyner Asfora, responsável pela defesa de Judas, afirmou que o evento foi enriquecedor do ponto de vista jurídico, histórico e religioso. O próximo Júri Histórico acontecerá em outubro na Comarca de Campina Grande, com o julgamento de João Dantas.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.