A Câmara Municipal empossou na noite segunda-feira (16/10) dois novos vereadores de Palmital. A comerciante Juliana Aparecida da Silva, a Juliana do Ronaldo (PTB), e o motorista Luis Antônio de Castro, o Baiano Caminhoneiro (União Brasil), assumiram as vagas deixadas por Marcelo Marin e Emilene Damini, que tiveram os mandatos cassados em setembro depois da anulação dos votos do PSDB por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020.
No início da sessão ordinária, o presidente Cristian Nogueira deu posse aos novos vereadores, que fizeram juramento e assinaram a ata de assunção dos cargos. Após receber cumprimento dos colegas de Câmara, Juliana e Baiano fizeram seus primeiros discursos para agradecer aos eleitores e destacar seus objetivos de atuação, além de enfatizar o empenho em trabalhar por Palmital até o final da atual Legislatura em 2024. Eles estavam acompanhados de familiares e amigos.
Após a posse, o presidente comandou o processo para a eleição para o posto de vice-presidente para a Câmara Municipal de Palmital, que anteriormente era ocupado por Emilene Damini. Os membros do Legislativo foram unânimes na escolha e, por meio de votação aberta, escolheram o vereador Lukas Amatti para a função, possibilitando que ele tomasse assento na Mesa Diretora ao lado de Cristian Nogueira e do primeiro secretário Homero Marques Filho, o Homerinho.
Depois dos procedimentos, a sessão ordinária seguiu normalmente com a Ordem do Dia já com a participação dos vereadores empossados, que foram indicados pela Justiça Eleitoral por meio do reprocessamento dos dados da eleição de 2020, que ocorreu no Fórum da Comarca de Palmital em 2 de outubro. Juliana recebeu 223 votos. Baiano Caminhoneiro teve a preferência de 216 eleitores. Depois da oficialização do resultado, o Cartório Eleitoral comunicou a decisão à Câmara Municipal e emitiu diplomas aos eleitos.