Compartilhe

Evento atraiu evangélicos da região com o objetivo de promover a oração, evangelização e projetos sociais

Jornal da Comarca Comarca
Show evangélico atraiu grande público em Ibirarema

A Associação de Pastores de Ibirarema, com apoio da Prefeitura, realizou no sábado, 20, a sexta edição do projeto Ame Ibirarema, Ore por Ela. O evento foi criado pelo pastor Alex Siqueira, da Igreja Presbiteriana Renovada, em 2013, com o objetivo de unir as igrejas evangélicas para orar pela melhoria da situação econômica do município, que estava muito abalada com o fechamento das duas usinas, a Pau D’Alho e a antiga Oncinha.

O evento, que ganhou espaço nos últimos anos, foi incluído no calendário turístico da cidade e, este ano, contou a apresentação da banda Jhoni Borim e do cantor Juliano Son, da banda Livres, a principal atração da noite. O pastor e cantor Juliano Son, líder da banda Livres, é muito conhecido pelo público evangélico. Com ritmo pop rock e letras que expressam o compromisso social e a visão cristã, a banda foi criada em 2015 com o objetivo de apoiar financeiramente projetos do Instituto Livres, que visa ações de resgate a famílias e, principalmente, crianças, do sistema de violência e injustiça que assola a sociedade.

Os projetos começaram em São Paulo, há 12 anos, mas passou a se concentrar no sertão nordestino, região onde é necessária mais atenção devido ao seu risco social, pois enfrenta a realidade do tráfico e exploração sexual de crianças, miséria extrema e falta de acesso água potável em municípios e muitas comunidades rurais.

O show gospel foi realizado na Praça da Matriz e atraiu grande público de Ibirarema e da região, pois o evento já se tornou tradicional na cidade. Além das apresentações musicais, também funcionou a Feira da Lua, que reúne comerciantes de alimentos e doces de Ibirarema. Segundo a assessoria da Prefeitura, o evento já tradicional integra o calendário turístico de Ibirarema, que recentemente foi reconhecida como Município de Interesse Turístico pelo Governo do Estado de São Paulo. “Nossa programação de eventos atende a todas as tendências musicais e religiosas e também os diversos setores, como a Festa do Natal, de aniversário da cidade, a Festa da Linguiça e de Rodeio”, afirmou o prefeito Thiago Briganó.

Compartilhe

Deixe uma resposta