Júlio César Costa Ramires, o Júlio Despachante, morreu no domingo (15/12) aos 72 anos em Assis, onde residia e trabalhava nos últimos anos. Não há informações sobre as causas do falecimento. Ele foi figura muito conhecida em Palmital pela atuação destacada no esporte, sendo considerado um dos principais nomes do futebol da cidade, e no setor comercial.
Natural de Presidente Prudente, Júlio atuou como jogador profissional no Palmital Atlético Clube (PAC) ao lado de grandes nomes do futebol palmitalense entre as décadas de 1970 e 1980. Na época, a equipe mobilizava grande número de torcedores e enchia o estádio Manoel Leão Rego para disputa de partidas do Campeonato Paulista de 3º Divisão.
Júlio também autuou em equipes do futebol amador de Palmital e manteve um serviço de despachante (posteriormente passou a ser Auto Escola Regina), de onde se originou seu apelido. Ele, que também atuou no setor comercial, deixou filhos e netos. Seu corpo foi transladado para Presidente Prudente e sepultado no início da tarde desta segunda-feira (16/12) no Cemitério São João Batista.