Justiça condena mulher que abandonou cachorro em frente a escola de Assis em 2021

Justiça condena mulher que abandonou cachorro em frente a escola de Assis em 2021 - FOTO: Divulgação

Três anos após o crime, que foi flagrado por câmera de segurança, a autora foi condenada a 2 anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa

A justiça condenou, na última segunda-feira, dia 6 de março, uma mulher que abandonou um cachorro em frente à Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, em Assis, em 2021. O crime foi flagrado por câmera de segurança e gerou grande repercussão nas redes sociais na época.

A pena de 2 anos de reclusão será cumprida em regime aberto, além do pagamento de multa no valor de um salário mínimo, que será encaminhado a uma entidade de proteção ao direito dos animais, e de todas as custas judiciais do caso.

O abandono de animais é crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, a pena para maus-tratos foi aumentada para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Relembre o caso:

Em 2021, duas mulheres protetoras de animais de Assis e um morador da rua Santos Dumont, da Vila Santa Cecília, testemunharam o momento em que um veículo vermelho estacionou em frente ao portão da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz e abandona um animal na calçada. A mulher chegou a ser abordada por pessoas que presenciaram a cena, mas saiu com o carro logo em seguida.

A câmera de segurança da escola flagrou o abandono e as imagens foram postadas nas redes sociais para que a mulher fosse identificada. Após a publicação do vídeo que, na época, teve mais de 6 mil visualizações, um denunciante anônimo identificou a mulher, informando o endereço, a placa do carro e até fornecendo a foto da mulher.

Com essas informações, as protetoras registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Assis e, desde então, o caso seguia na justiça sob os cuidados da 3ª Vara Criminal de Assis. De acordo com as informações obtidas pelo Portal AssisCity, as testemunhas do caso foram ouvidas na segunda-feira, dia 6, e a condenação foi registrada ainda nesta semana.

O cachorro que foi abandonado pela mulher foi adotado por uma tutora responsável e mora na cidade de Cândido Mota desde o ocorrido.

Fonte: AssisCity

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.