Justiça decreta prisão da mãe de menino de 7 anos torturado até a morte; padrasto está preso

Criança morava com o pai em Pardinho (SP) e foi morta enquanto passava férias escolares com a mãe e o padrasto em Avaré. Segundo a polícia, irmão da vítima, de 10 anos, também teve vários ferimentos e contou que era torturado pelo padrasto com choques elétricos

Carlos Henrique foi morto nesta quarta-feira (4) após ser torturado pelo padrasto enquanto passava férias na casa da mãe em Avaré (SP)  — Foto: Arquivo pessoal

Carlos Henrique foi morto nesta quarta-feira (4) após ser torturado pelo padrasto enquanto passava férias na casa da mãe em Avaré (SP) — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil informou que a Justiça expediu nesta quinta-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra a mãe do menino Carlos Henrique Santos do Carmo, de 7 anos, que foi torturado até a morte em Avaré (SP). O companheiro dela, padrasto da criança, já está preso pelo crime.

Ao G1, a Polícia Militar contou que pretende localizar a mulher para cumprir o mandado de prisão ainda nesta quinta-feira (5). Se detida, Sara Santos da Fonseca, de 29 anos, será levada à delegacia de Avaré, vai passar por exame de corpo de delito e depois será encaminhada à cadeia de Pirajuí.

Já o padrasto Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, foi preso em flagrante logo após o crime, na quarta-feira (4), e teve a prisão convertida em preventiva. Ele será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.

Segundo a polícia, o crime aconteceu enquanto Carlos Henrique e o irmão, de 10 anos, passavam as férias escolares com a mãe e o padrasto, em Avaré.

O corpo de Carlos Henrique foi enterrado no Cemitério Municipal de Pardinho, onde morava com o pai. Durante o velório, o pai dos meninos pediu justiça e disse que sempre ligava para as crianças quando estavam na casa da mãe, mas que nunca teve conhecimento das agressões.

“Vai preso lá e solta a mãe? Injustiça isso. A lei no Brasil não presta para nada. Nada vai trazer meu filho de volta”, diz Tiago.

Familiares e amigos participam de enterro em Pardinho (SP) da criança de 7 anos morta após ser torturada pelo padrasto — Foto: Reprodução/ TV TEM

Familiares e amigos participam de enterro em Pardinho (SP) da criança de 7 anos morta após ser torturada pelo padrasto — Foto: Reprodução/ TV TEM

Segundo a Polícia Civil, o padrasto preso suspeito do crime usava fios elétricos e um balde com água para machucar o menino e o irmão dele.

À polícia, Dione negou o crime e disse que o menino se afogou com pão e leite no café da manhã. Já a mãe contou que não tinha conhecimento sobre as agressões sofridas pelos filhos e que estava trabalhando no momento do ocorrido. Inicialmente, ela tinha sido ouvida e liberada.

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.