Compartilhe
jornal da comarca comarca
Cadastro biométrico será obrigatório a partir das próximas eleições municipais de 2020

 

A Justiça Eleitoral abre no dia 4 de fevereiro a revisão do eleitorado na 83ª Zona Eleitoral, que é composta pelos municípios de Palmital, Platina, Campos Novos Paulista e Ibirarema. O objetivo da ação, que vai até 31 de outubro deste ano, é realizar o cadastro biométrico que será obrigatório a partir das próximas eleições municipais de 2020. Os que não realizaram o procedimento terão os títulos cancelados. As pessoas que já realizaram os registros das características pessoais não precisam comparecer.

jornal da comarca comarca

O serviço, que já é realizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca desde 2015, consiste no registro de informações pessoais como fotografia, impressões digitais e assinatura, visando garantir maior segurança na identificação dos eleitores. O atendimento é feito mediante agendamento no site do TSE, no endereço http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3 . Quem não tiver acesso à internet, deverá procurar órgãos das prefeituras, que disponibilizam serviços de atendimento à população com o objetivo de promover o agendamento para o cadastramento biométrico perante a Justiça Eleitoral.

jornal da comarca comarca

No ato do cadastramento, em dia e horário previamente definidos, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e CPF (CNH não é aceita para emissão do primeiro título), bem como comprovante de residência no próprio nome (conta de água, luz ou telefone – recentes; envelopes de correspondência, nota fiscal, extrato bancários ou cartão de crédito, que contenham endereço recentes). Documentos comprobatórios de residência poderão ser usados pelo cônjuge, filhos, tutelados ou sob guarda e demais descendentes, desde que comprovem essa situação.

(Informações do Cartório Eleitoral da Comarca)

Compartilhe

Deixe uma resposta