Justiça Eleitoral da Comarca de Palmital indefere 8 candidaturas e recebe 5 pedidos de renúncia

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que a maioria dos processos de candidatura na Comarca foi julgada pelo juiz Luís Fernando Vian.

Conforme consulta na manhã de segunda-feira (26/10), havia 8 indeferimentos pela falta de comprovação de requisitos exigidos na legislação ou pelo enquadramento na Ficha Limpa. Outros 5 pediram renúncia e não participam mais da disputa.

Conforme o TSE, todos os candidatos a prefeito e vice de Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina estão com o status “Deferido”, sem impedimento para participar da disputa.

Para concorrer às vagas no Legislativo, que teve 311 inscrições na Justiça Eleitoral da Comarca, a maioria deferida. Há ainda alguns casos pendentes de julgamento.

Dos 146 pedidos de registros de candidatura em Palmital, foram rejeitados quatro processos, sendo que dois deles apresentaram recurso e receberam o estado “Indeferido com recurso”, garantindo aos políticos o direito de continuar a campanha.

Ibirarema, com 63 pedidos de registro, teve três indeferimentos e três renúncias, além de dois pendentes de julgamento. Campos Novos, com 64 processos na Justiça Eleitoral, teve um indeferido e uma renúncia. Em Platina, com 38 pedidos, ocorreu uma renúncia e um caso ainda está em análise pelo juiz.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.