Justiça Eleitoral divulga títulos cancelados na Comarca de Palmital – Confira relação
Compartilhe

A Justiça Eleitoral divulgou na semana passada a relação dos 3.994 eleitores que tiveram os títulos cancelados na Comarca de Palmital após o encerramento do processo de revisão do eleitorado, que também abrangeu Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina. As pessoas identificadas nos relatórios não compareceram ao Cartório Eleitoral para atualizar o cadastro e fazer a coleta dos dados biométricos, com foto, assinatura e impressões digitais. O sistema possibilita maior segurança na identificação dos aptos a votar nas eleições municipais de 2020.

 

Conforme editais de intimação expedidos pelo juiz eleitoral Luis Fernando Vian na quinta-feira da semana passada (21/11), a revisão foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TER-SE) e teve duração entre 4 de fevereiro de e 31 de outubro. Os documentos também informaram o número de pessoas que não compareceram para o recadastramento em Palmital (2.555), Ibirarema (571), Campos Novos Paulista (492) e Platina (376).

 

O juiz eleitoral informou que, após o encerramento da revisão, foi proferida a sentença em 19 de novembro que determinou o “cancelamento da inscrição dos eleitores que não compareceram ao processo revisional ou não apresentaram documentação suficiente a comprovar o seu domicílio no município”. O magistrado também informou que, após a publicação dos editais, houve o prazo de três dias para recursos dos eleitores.

 

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Alberto Guedes, os eleitores que tiveram o título cancelado deverão agilizar a regularização da situação. “Quem quiser votar nas próximas eleições de 2020 tem até começo de maio comparecer e regularizar o título”, informou. Porém, destacou ele, como o sistema eleitoral é interligado com o da Receita Federal, é previsto até o bloqueio do CPF do eleitor. Os eleitores com mais de 70 anos não terão problemas no documento de pessoa física, mas também terão de refazer o cadastro para votar.

 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS TÍTULOS CANCELADOS

PALMITAL

IBIRAREMA

CAMPOS NOVOS

PLATINA

Compartilhe

Deixe uma resposta