Justiça Eleitoral realiza plantão de biometria neste sábado em Palmital
Compartilhe

Cartório Eleitoral de Comarca fará atendimento das 8 às 13 horas; quem não realizar o recadastramento com dados pessoais terá o título cancelado

 

O Cartório Eleitoral de Palmital vai atender neste sábado em mais plantão de recadastramento, que faz parte do trabalho de revisão do eleitorado da Comarca, que também abrange os municípios de Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina. A medida integra uma campanha do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que busca incentivar o comparecimento para a biometria em diversas cidades paulistas. O objetivo é facilitar o atendimento às pessoas que não têm disponibilidade de horário durante a semana.

O plantão da biometria acontece no período das 8 às 13 horas em 478 municípios para garantir mais segurança na identificação dos eleitores, pois a verificação das informações será obrigatória a partir das eleições de 2020. Na Comarca de Palmital, o processo de revisão do eleitorado vai até outubro. Após o encerramento do prazo, os portadores de títulos que não passaram pelo processo de coleta de informações corporais com foto, impressões digitais e assinatura, terão os documentos cancelados.

Para fazer a biometria é necessário apresentar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título de eleitor.

Os municípios da Comarca ainda estão com porcentuais de cadastramento muito aquém do número registrado de eleitores aptos a votar. Desde maio, o Cartório Eleitoral de Palmital, com autorização do TRE-SP, também passou a fazer trabalho itinerante na Comarca. Neste mês de junho, o atendimento está sendo feito no período da tarde durante os dias da semana na Câmara de Campos Novos Paulista. O trabalho itinerante já atendeu Ibirarema e deverá ser concluída em Platina durante o mês de julho.

Compartilhe