Justiça liberta idoso de 86 anos que atacou assaltante com golpes de foice
Compartilhe

O idoso de 86 anos que foi indiciado por tentativa de homicídio após atacar um suposto assaltante com golpes de foice em Capela do Alto (SP), teve a prisão domiciliar decretada em audiência de custódia na manhã de sexta-feira (16/10).

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e substituída por prisão domiciliar. O idoso não poderá sair da casa sem autorização do juiz.

O aposentado foi preso ao golpear com uma foice um homem de 43 anos, na Praça do Distrito do Porto, em Capela do Alto, na quinta-feira (15/10).

Segundo a Guarda Civil, o idoso alegou que foi agredido e torturado durante um assalto e que passou a andar com uma foice por medo de um possível ataque.

Ele afirmou à Guarda Civil que reconheceu um dos ladrões que invadiram a casa dele na praça. O suspeito teria tentado agredi-lo, mas o idoso acabou o golpeando duas vezes na cabeça.

Ainda de acordo com a guarda, o suspeito foi levado consciente para a Unidade Mista de Saúde de Porto Feliz (SP), onde foi constatado que teve traumatismo craniano. O estado de saúde não foi informado.

A denúncia de que o homem atacado é um dos supostos assaltantes será investigada pela Delegacia de Capela do Alto.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta