O Kumon Palmital realizou em 22 de novembro a cerimônia anual de encerramento do período letivo e de homenagens aos alunos adiantados e concluintes das atividades. O evento, realizado no auditório do Centro Cultural, reuniu integrantes da equipe pedagógica, convidados e alunos, que estavam acompanhados de familiares e amigos.
A cerimônia foi dirigida pela orientadora Simeire Baptista, com as auxiliares Bruna Mazzo, Elaine Rodrigues e Letícia Silva, que destacou a dedicação dos alunos e das famílias pelas atividades e enfatizou o reconhecimento ao desenvolvimento dos estudantes que conseguiram avançar no método além de sua seriação escolar durante o ano letivo. Todos os concluintes e adiantados de 2022 no conteúdo do Kumon foram laureados.
Um dos destaques da noite festiva foi Alexandre Ignácio de Góes, de 13 anos, que está no cursando o 7º ano do ensino fundamental e que adiantou cinco anos nos estudos do Kumon para concluir as disciplinas Inglês e Português. O desempenho é referente ao ensino superior e garantiu ao aluno Kumon o Troféu Platinum e Medalha de Ouro.
DESENVOLVENDO POTENCIAIS
A orientadora Simeire Baptista lembrou os ensinamentos do professor Toro Kumon, criador do método e fundador da rede de franquias com mais de 60 anos de existência e presente em mais de 60 países, com cerca de 4 milhões de alunos desenvolvendo conhecimento e potencial por meio do ensino individualizado. Segundo ela, a máxima do Kumon é que o trabalho consiste na busca do potencial individual para desenvolvimento pleno das habilidades e capacidades de cada aluno. “Quando a criança é trabalhada de forma adequada, de acordo com suas características e potencial, os resultados são surpreendentes”, salientou.