Dois homens foram presos e um conseguiu fugir após um furto em estabelecimento comercial ocorrido no domingo (18/08), por volta das 22 horas, na rua Vicente Paulo Bergamo, 501, no Jardim Conceição, em Chavantes (SP).
Foram detidos pela polícia o pintor Welington Kreverson Bueno, de 24 anos, e o desempregado Gilberto da Silva, 43 anos, ambos moradores do Distrito de Irapé, que pertence a Chavantes. O outro indivíduo, identificado como André Luiz Leal Bernardo, conseguiu escapar.
De acordo com a polícia, o trio praticava o furto quando foram flagrados por uma das vítimas, uma mulher de 25 anos. Ela percebeu o arrombamento de uma das portas do local e notou quando os bandidos retiravam outra porta do estabelecimento.
A mulher então avisou o seu marido, um agricultor de 34 anos e seu irmão, um operador de telemarketing, de 22 anos, eles que conseguiram deter os ladrões, antes de chamar a polícia.
Quando os policiais chegaram, verificaram que um dos indivíduos estava com sangramento na cabeça e nas pernas. Segundo as vítimas, um dos assaltantes estava armado com uma faca e foi golpeado na perna e na cabeça pelo cunhado da mulher que utilizou uma barra de ferro de cerca de 30 cm, para defender o irmão quando o ladrão tentava atingi-lo com a faca.
O bandido ferido foi encaminhado a Santa Casa de Chavantes e depois transferido para Santa Casa de Ourinhos (SP), onde permanece internado. O outro indivíduo, foi preso e levado a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde fica a disposição da Justiça.
Fonte: Passando a Régua