Na manhã de domingo (08/08), um ladrão mobilizou forças policiais, na Vila Adileta, próximo ao 32 Batalhão. O episódio começou por volta das 7 horas, quando o homem furtou uma motocicleta e, em uma tentativa ousada de fuga, abandonou o veículo em frente ao batalhão da Polícia Militar. Apesar de ter sido contido por um policial, ele conseguiu escapar com uma algema presa ao braço esquerdo e seguiu correndo pelas ruas.
Em seu desespero, o fugitivo saltou sobre os telhados de várias residências da Rua Fiuza, até se alojar na laje de um sobrado, de onde ameaçava pular. A situação chamou atenção de moradores, que logo se aglomeraram no local para acompanhar a ação.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas, e até um helicóptero da PM sobrevoou a área para apoiar nas negociações. Durante três horas, os policiais tentaram persuadir o homem a se entregar pacificamente.
Finalmente, por volta das 10 horas, o homem cedeu à pressão e desceu do telhado sem incidentes, sendo imediatamente detido e encaminhado à delegacia. O caso atraiu grande atenção na região e mobilizou dezenas de populares que assistiram ao desfecho da operação.
Fonte: Abordagem Notícias