Ladrões explodiram duas agências bancárias de Floraí, no Norte do Paraná, na madrugada desta terça-feira (01/12), de acordo com a Polícia Militar (PM). Os criminosos conseguiram fugir e ninguém se machucou. O fato acontece no mesmo dia de um ataque em Criciúma em Santa Catarina.
Floraí tem pouco mais de 5 mil habitantes, conforme o último censo realizado pelo IBGE, e fica a 479 km de Curitiba, capital do Paraná.
A polícia não soube informar se algum caixa eletrônico foi danificado e se dinheiro foi levado das agências.
Segundo a PM, pode haver explosivos no local e, por segurança, os policiais ainda não entraram nas agências. Uma equipe antibombas foi acionada.
De acordo com o site G1, as explosões foram registradas por volta das 3h. Segundo a PM, os ladrões danificaram uma porta do Banco Bradesco. Ao explodir o local, um dispositivo de segurança que solta fumaça foi acionado.
Na sequência, os criminosos seguiram para a agência da cooperativa Sicredi, de acordo com a polícia.
Moradores disseram que ouviram barulhos de tiro. Segundo a PM, os disparos foram feitos para que as pessoas não se aproximassem.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os criminosos jogaram objetos na PR-498 entre Floraí e Presidente Castelo Branco, também no norte do estado, com o objetivo de furar pneus de carros e evitar uma possível perseguição.
Fonte: G1