Ladrões se arrependem e devolvem itens de luxo furtados de apartamento no litoral de SP

Dois homens que furtaram artigos de luxo de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, resolveram devolver os itens após o crime por ficarem com medo de serem presos. De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram indiciados. Um deles trabalhava como porteiro e outro era o sub-síndico no prédio.

O crime ocorreu em 29 de agosto em um condomínio no bairro do Boqueirão. Na época, a Polícia Militar foi acionada após a vítima chegar de viagem e encontrar o apartamento arrombado e sem diversos artigos de luxo, como bolsas, roupas, perfumes, tênis, relógios e óculos de sol importados. Além disso, também foram levados um monitor e um faqueiro.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Praia Grande e uma investigação foi instaurada. Porém, pouco tempo depois, a vítima informou aos policiais que recebeu os próprios pertences em uma caixa de papelão, entregue de forma anônima por um motoboy.

De acordo com a Polícia Civil, os ladrões teriam percebido a investigação e ficaram com medo de serem presos. Por isso, teriam devolvido os artigos de luxo.

A investigação, no entanto, conseguiu identificar os dois suspeitos, um homem de 35 e outro de 49 anos. A dupla era ligada ao condomínio onde a vítima mora. Um deles trabalhava como porteiro e outro era o sub-síndico no local.

Segundo a Polícia Civil, na sexta-feira (02/12), um dos envolvidos confessou o crime e a dupla foi indiciada por furto qualificado. Como não houve flagrante, os dois responderão pelo crime em liberdade.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.