Lar de idosos que registrou três mortes por Covid-19 tem novo surto em Marília

Segundo a prefeitura de Marília, foram identificados 9 novos casos positivos da doença, cinco deles em idosos e quatro em funcionários.

A prefeitura de Marília (SP) confirmou nesta quarta-feira (21) que um lar de idosos onde foram registradas três mortes de internos pela Covid-19 no meio do ano foi atingido por um novo surto de coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, agora foram identificados 9 novos casos de Covid-19 no Lar São Vicente de Paulo, sendo cinco deles em idosos e outros quatro em funcionários da instituição.

A Secretaria de Saúde informou que a identificação desses novos casos da doença foi possível graças a um inquérito epidemiológico que é feito rotineiramente em todos os asilos da cidade.

Segundo a prefeitura, nenhum idoso ou funcionário precisou de internação. Todos estão isolados e são pacientes assintomáticos.

Em nota, a direção do Lar São Vicente de Paulo informou que, desde o início da pandemia “está tomando todos os cuidados e prevenção recomendados pela OMS, Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária”.

Dentre as medidas, diz a instituição que abriga 49 idosos, estão o uso de equipamentos de segurança e controle de visitas, que estão suspensas desde o início da pandemia, no dia 16 de março.

Casos e mortes

A sequência de mortes que atingiu o Lar São Vicente de Paulo começou no dia 23 de junho, quando morreu um homem de 81 anos, e chamou a atenção das autoridades sanitárias no dia 7 de julho, com o anúncio de mais duas mortes, de mulheres de 75 e 76 anos.

Na época, além dessas três mortes, a prefeitura informou que mais cinco pessoas do abrigo, entre abrigados e funcionários, haviam testado positivo para Covid-19 e ficaram em tratamento.

Até esta quarta-feira, Marília registrava 3.989 casos confirmados de Covid-19, com 60 mortes de moradores provocadas por complicações da doença. Desde o inicio da pandemia, 3.810 marilienses conseguiram se curar.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.