Lar dos Meninos decide encerrar atividades de creche após 22 anos de funcionamento

Prefeitura informa que as crianças matriculadas na entidade têm vaga garantida para o próximo ano e serão transferidas para unidades da rede municipal de ensino perto de sua residência.

A Sociedade Civil Lar dos Meninos decidiu encerrar as atividades da creche que mantém em Presidente Prudente, após 22 anos de funcionamento.

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura, “a instituição alega que perdeu importantes colaboradores e diz que concentrará esforços de trabalho no serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”.

“A decisão pelo encerramento do contrato partiu da entidade. Em ofício enviado em agosto à Prefeitura, a Sociedade Civil Lar dos Meninos informou que não renovaria a parceria com o Município para o ano letivo de 2021. Além disso, a instituição alega que perdeu importantes colaboradores e diz que concentrará esforços de trabalho no serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explica o Poder Executivo.

Na tarde desta segunda-feira (26), a entidade divulgou um comunicado em uma rede social no qual explica a decisão (veja o texto na íntegra no fim desta reportagem).

“A iniciativa de optar pelo serviço de acolhimento e parar com a educação básica (creche) agora, é com o intuito de não comprometer a entidade como um todo”, justifica.

Lar dos Meninos decidiu encerrar as atividades da creche que mantém em Presidente Prudente — Foto: TV Fronteira
Lar dos Meninos decidiu encerrar as atividades da creche que mantém em Presidente Prudente

Diante disso, a Prefeitura cita que apresentou uma contraproposta para que a unidade fosse mantida aberta e, no início deste mês, “a entidade reforçou que manterá a decisão de encerrar as atividades da creche”.

“Dessa forma, a Prefeitura informa que todas as crianças matriculadas na unidade têm vaga garantida para o próximo o ano e serão transferidas para unidades de ensino da Rede Municipal próximas de sua residência”, enfatiza o Poder Executivo.

“A Prefeitura comunica ainda que assim que finalizar a projeção desta escola será realizada uma reunião com os pais para indicar a escola de destino de cada criança. São cerca de 160 alunos que permanecerão no ensino infantil e outros cerca de 60 que seguirão para o ensino fundamental”, conclui o Poder Executivo.

Lar dos Meninos decidiu encerrar as atividades da creche que mantém em Presidente Prudente — Foto: TV Fronteira
Lar dos Meninos decidiu encerrar as atividades da creche que mantém em Presidente Prudente

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo Lar dos Meninos em uma rede social:

“Presidente Prudente, 26 de Outubro de 2020.

O Lar dos Meninos, vem a público comunicar o encerramento das atividades do CEI [Centro de Educação Infantil] São Vicente Pallotti em 2020.

Em parceria com o município de Presidente Prudente, a entidade manteve por 22 anos o atendimento da creche, sempre colaborando financeiramente com valores financeiros expressivos. Até o momento a entidade conseguiu, à duras penas, canalizar recursos para a continuidade dos atendimentos. Sabemos que os recursos públicos nunca irão subsidiar todas as despesas da entidade.

Diante do cenário, político e financeiro dos últimos anos, a entidade declinou, significativamente, nas arrecadações de recursos próprios com doações e promoções.

Assim sendo, a partir de 2021 o Lar dos Meninos irá demandar esforços para permanecer com o serviço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa de optar pelo serviço de acolhimento e parar com a educação básica (creche) agora, é com o intuito de não comprometer a entidade como um todo.

Agradecemos a parceria das famílias, da prefeitura, dos colaboradores, voluntários e de toda comunidade ao longo desses anos que estivemos atuando na educação básica (creche), e temos a certeza do trabalho que realizamos.

Atenciosamente,

A Diretoria”.

Prefeitura comunica que será realizada uma reunião com os pais para indicar a escola de destino de cada criança — Foto: Erika Fletcher / Unsplash
Prefeitura comunica que será realizada uma reunião com os pais para indicar a escola de destino de cada criança

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.