Noah Ravi Alves Braga, de 1 ano e 10 meses, foi encontrado na piscina da casa onde morava; caso era tratado como afogamento. Laudo necroscópico aponta que menino teria se engasgado antes de cair na água.
O laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o bebê de 1 ano e 10 meses que foi encontrado na piscina da casa onde morava, em Tupã (SP), morreu por engasgamento antes de cair. O caso foi registrado no sábado (20) e, a princípio, era tratado como afogamento.
No documento, os médicos legistas constataram que a “causa mortis ocorreu por asfixia mecânica por obstrução da via aérea superior por pedaço de alimento” e que não tinha água nos pulmões da criança. Nas redes sociais, a mãe de Noah Ravi Alves Braga pontuou que o filho teria se engasgado com uma bolacha de água e sal.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança estava com a mãe e o irmão de 6 anos quando a mulher foi tomar banho. Ao sair do banheiro encontrou o filho mais novo inconsciente na piscina da casa.
Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu o menino para a Santa Casa da cidade, onde foi declarada a morte. Em depoimento à polícia, o avô da criança, que registrou a ocorrência, disse que o portão que dá acesso à piscina estava fechado antes do acidente.
O caso foi registrado como morte suspeita. O corpo de Noah Ravi Alves Braga foi enterrado na tarde deste domingo (21) no Cemitério da Saudade em Tupã.
Fonte: G1