Laudo do Adolfo Lutz descarta mais um caso suspeito de coronavírus em Palmital
Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Prefeitura divulgou na terça-feira (12/05) um novo Boletim Epidemiológico do Coronavírus e apresentou dados que mostram uma situação estável da pandemia em Palmital. Um dos casos suspeitos, de um paciente idoso que havia sido internado em hospital particular em Assis na semana passada, teve resultado de exame negativo e passou a ser classificado como descartado. Com isto, restou apenas uma notificação sob investigação no município.

 

Segundo o órgão da Prefeitura, o paciente internado na semana passada em Assis está na faixa etária de 50 anos e apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave, passando pela coleta de secreção nasal e bucal (swab), cujo exame foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz de Marília. O homem se recuperou e, com a chegada do laudo com resultado negativo à Vigilância Epidemiológica, o caso foi descartado.

 

A única notificação que segue sob suspeita é de um paciente com mais de 60 anos que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia na sexta-feira (08/05) passada. O idoso, que ficou em ala de isolamento para covid-19, se recuperou dos problemas respiratórios e recebeu alta medica nesta quarta-feira (13/05), pois não corre risco de complicações.

 

O paciente foi liberado para voltar para casa, onde deverá permanecer em isolamento social até a emissão do laudo pelo Adolfo Lutz. O teste-rápido ao qual ele foi submetido na entidade resultou negativo. O Boletim Epidemiológico, que registra 9 notificações de pessoas que apresentaram síndrome respiratória grave, mostra 7 casos negativos e um positivo para coronavírus, cujo paciente foi confirmado no mês passado e teve cura após internação hospitalar.

Compartilhe

Deixe uma resposta