Lavador de caminhões completa 36 anos no mesmo emprego em Palmital

No Dia do Trabalho, comemorado neste domingo, 1º de maio, o JC presta homenagem a todos os trabalhadores

Laércio Cezaretto, de 46 anos, já soma 36 anos de trabalho na mesma empresa, período em que ganhou além confiança dos patrões, também a consideração e a amizade. Foi pelo trabalho que ele conquistou a casa própria, se considera realizado e está estudando a única filha em universidade pública.

,

Casado há 22 anos com Letícia Venâncio Cezaretto, Laércio é exemplo de dedicação à família e de fidelidade à empresa onde começou ainda criança, no tempo em que era natural o incentivo ao trabalho como forma de adquirir senso de responsabilidade, aprender uma profissão e, com o tempo, se tornar independente, como foi o caso dele.

.

Laércio começou a trabalhar no tradicional Posto Jamanta, quando a família Ireno adquiriu o estabelecimento, como lembrou o patrão Paulinho Ireno. O início foi como frentista no abastecimento de veículos, depois passou para serviços de limpeza e manutenção e atualmente é lavador de caminhões, uma atividade que exige muita dedicação e que propicia as amizades com os caminhoneiros, pois muitos deles dão preferência aos seus serviços.

.

Laércio Cezaretto e Paulinho Ireno, um dos proprietários do Posto Jamanta

Para José Ireno, sócio do posto Jamanta, Laércio é mais que um funcionário, pois se tornou amigo da família e, com frequência, participa de churrascos, jogos de futebol e pescarias. “É nosso homem de confiança e também nosso companheiro”, afirmou ao JC, destacando a assiduidade e o amor ao trabalho do funcionário de longa data.

Mesmo com baixa escolaridade, pois cursou até a 5ª série, Laércio fez do trabalho uma missão para alcançar seus objetivos. Ainda relativamente jovem, se sente realizado por oferecer à família o que não teve, como os estudos da filha Maria Fernanda, que, com 21 anos, já está concluindo o curso de Agronomia na Universidade Federal de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Tanto a filha como a esposa sentem orgulho do pai e do marido exemplar e trabalhador, que conquista seus objetivos com o esforço diário. Maria Fernanda enviou mensagem dizendo que deve tudo ao pai, a quem ama muito e considera um grande homem e um grande amigo. A esposa Letícia o tem como um herói, uma pessoa especial que completa a sua vida. 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.