LG confirma mais 30 e soma 167 casas populares em Palmital

O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes assinou na tarde de quinta-feira (01/06) a ordem de serviço para a construção de mais 30 casas populares na região do bairro São José. O projeto, somado às obras em andamento de outras 137 casas, irá ampliar a oferta de moradias em Palmital, que chegará a 167 unidades confirmadas apenas no atual mandato. Os projetos foram viabilizados pela Prefeitura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do governo do Estado.

As novas moradias serão construídas no conjunto Palmital G, que recebeu a denominação Padre Antônio Bastos, em área entre a creche Anna Beatriz Ortega Monteiro (conjunto Albino Rainho) e o Jardim Olímpico, novo bairro próximo ao Jardim Paulista. O novo conjunto, com urbanização completa, será o segundo empreendimento da CDHU em execução em Palmital, pois atualmente estão sendo construídas 137 unidades no núcleo Antônio Tirolli, ao lado do recinto do rodeio.

A ordem de serviço para as 30 casas, no valor de R$ 1,1 milhão, foi assinada na tarde de quinta-feira na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, em São Paulo, quando Luís Gustavo esteve com o secretário Marcelo Branco para formalizar a parceria. As moradias serão direcionadas a famílias de baixa renda, selecionadas por meio de sorteio público. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos para o financiamento em 30 anos.

Luis Gustavo destacou a importância da conquista e disse que o novo bairro representa um marco significativo para a atual administração, que atingiu o segundo maior número de unidades habitacionais em construção simultânea desde 1997, quando foi entregue o conjunto Miguel Huertas com 202 casas populares pela administração de Beto Leão – cujas obras foram iniciadas sob o comando de Marilena Tronco.

De acordo com a Prefeitura, cada uma das 30 casas terá 48,9 m² de área construída com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As residências serão equipadas com piso cerâmico em todos os cômodos, garantindo maior durabilidade e facilidade de limpeza. O projeto também inclui a instalação de paisagismo e urbanismo nas áreas externas, proporcionando ambiente agradável e bem cuidado para os futuros moradores.

Outro destaque do novo conjunto habitacional, em área doada pela Prefeitura, são os dispositivos de modernização do padrão das construções com sustentabilidade. As unidades terão sistema de geração de energia fotovoltaica (solar), que garante economia de energia aos moradores e contribui para a preservação do meio ambiente.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.